30 de janeiro de 2015

Vilã ou Mocinha ?

Oiiii...meninas, li uma matéria que recebi da minha noiva Tamiris e adorei

Claro que já quis compartilhar com vocês....

Cerimonialista, vilã ou mocinha?

Eu sempre acreditei que a engrenagem principal de um casamento é a organização, e a pessoa responsável por azeitar essa engrenagem é a cerimonialista. Muitas vezes quando o evento termina ela serve de bode expiatório para os erros acontecidos, é a vilã da história, mas nem sempre isso é verdade.
Mônica Dyas - Proprietária Empresa de Assessoria Môni Eventos
Alguns casais atribuem a elas as responsabilidades das tarefas do casamento, claro, estão pagando para isso não é mesmo? Mas a coisa não é assim. Embora seja a engrenagem principal, outros papeis devem ser desempenhados para que a engrenagem mestra trabalhe bem, o que eu quero dizer com isso? Vamos procurar entender qual as funções dela num casamento.
Môni Eventos

  • Chegar cedo
Uma cerimonialista tem que chegar cedo e verificar se a vontade da noiva está sendo atendida, em posse dos contatos de fornecedores ela deve ter a liberdade para dar a palavra final quando houver algum problema. Para isso tem que estar cedo no local ainda na montagem do evento.
  • Organização do cerimonial
É ela quem deve organizar a entrada, e os eventos que irão ocorrer. E é obrigação dos que estão participando da celebração obedecer as ordens dela. Você noiva deve deixar isso claro para os convidados, principalmente família e padrinhos. Ela vai estar sobrecarregada nesse momento, ajeitando o seu vestido, te tirando do carro, vendo o lado certo de entrar na igreja e etc.
  • Recepção
É função dela resolver as coisas que se desenrolam na festa, se o buffet está atendendo bem, se os presentes estão sendo levados para o lugar adequado e não estão espalhados pelo salão, se todos estão devidamente em mesas ou se os bem casados foram distribuídos a contento.
Na hora das fotografias ela é quem dará o suporte para organizar as pessoas que deverão estar nas fotos tradicionais.
Quando todos forem embora, ela é quem deve ser responsável pela organização do que será levado para casa, normalmente é a última a sair.



Deu tudo errado no meu casamento, essa cerimonialista é horrível!

Primeira pergunta que você tem que fazer é: Deu tudo errado mesmo ou foi uma coisa ou outra? O que deu errado havia sido conversado com ela? Se houve fornecedores ou convidados envolvidos na ação, eles colaboraram de forma correta? Isso é uma coisa interessante de se analisar de perto, porque os “erros de cerimonialistas” que eu vejo acontecendo na maioria das vezes foi por culpa de convidados. Certa vez numa festa atacaram uma mesa de doces antes do horário combinado, mas não foi combinado que a cerimonialista deveria ficar “guardando” a mesa, apenas que deveria ser aberta tal hora. Um convidado achou que poderia pegar doces na mesa e deu-se então o ataque generalizado limpando a mesa fora do tempo.Muitos erros acontecem quando os noivos resolvem tomar decisões sozinhos sem consultar a sua assessora, quando dá algum problema proveniente disso só resta a ela apagar o incêndio.

                                                   Sitio Serra do Mar - Assessoria Môni Eventos

Como escolher uma cerimonialista?

Faça as perguntas de praxe que são mais do que suficiente:
  • Quanto tempo ela tem de experiência?
  • Tem boas referências? Cheque!
  • O material apresentado, site, cartão, aparência, documentos mostram ser de uma pessoa de bom gosto?
  • Quantas pessoas trabalham com ela?
  • Quais os planos dela pro seu evento?


Espero que tenham curtido e informe as suas amigas a importância de uma equipe de assessoras em seu evento!

fonte: Cefas Sathler - Fotografia




Nenhum comentário:

Postar um comentário